• 22
  • novembro
  • 2017

Exacta Balanças marca presença na Intercorte em São Paulo

Para o evento que ocorreu de 15 a 17 de novembro, empresa destacou o seu sistema de automação de trato bovino

A capital paulista recebeu entre os dias 15 a 17 de novembro, mais uma edição da Intercorte, feira que teve como objetivo apresentar para o produtor brasileiro inovações tecnológicas para tornar a pecuária cada vez mais produtiva e rentável. O encontro encerrou em São Paulo o calendário de eventos de 2017, que começou em março em Mato Grosso, passando por Rondônia, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

Uma das patrocinadoras e apoiadoras do evento foi a Exacta Balanças, empresa com sede em Rancharia/SP, e que levou ao público, uma linha de balanças especiais integradas a sistemas de gestão.

Feira surpreendeu pelo nível técnico dos visitantes

A edição do evento em São Paulo, surpreendeu pela qualidade do público, bastante informado e consciente das demandas por informatização e automação de processos. “Tivemos um público variado, indo de estudantes, sucessores, grandes grupos e produtores e por fim muitos consultores das áreas de nutrição e gestão em pecuária intensiva”, comenta Rodrigo Aznar, Gerente de Desenvolvimento da Exacta.

O pecuarista que passou pelo estande conheceu melhor o EX3001L, equipamento de pesagem que é base do sistema de automação do trato bovino. Sendo todo o gerenciamento realizado no EX3001L, via tela touch screen, o sistema dispensa o uso de notebooks e outros softwares no interior do veículo, tornando a solução simples e de ótimo custo-
benefício. Outro diferencial do EX3001L é que o mesmo também efetua o ajuste automático dos pesos requisitados do último trato, com base nos desvios registrados na distribuição dos tratos anteriores.

Solução para semi-confinamentos e pastos

Com o objetivo de levar soluções para diferentes perfis de pecuaristas, a Exacta demonstrou também o Módulo de Pesagem Sem Fio (EX5000). Trata-se de uma solução para gerenciamento do trato bovino em conjuntos trator mais vagão, bastante utilizados em pastos e semi-confinamentos. Trabalhando em conjunto com o EX5000, o aplicativo
para tablet exNutri oferece todas os recursos da EX3001L, registrando os valores realizados dos insumos no carregamento e da distribuição da ração em cada lote de animais.

O exNutri traz mais uma novidade, identifica os pastos onde são fornecidos os suplementos por meio de localização por GPS, o pecuarista só precisa fazer os cadastros das pastagens em menu exclusivo no exNutri. Ambos os componentes (EX5000 e tablet com o aplicativo exNutri) foram projetados para resistir ao tempo (sol, chuva e poeira) através de caixas protegidas contra intemperies.

“Quem conheceu a solução de perto, comprovou a facilidade de utilização. Não há segredos, está ao alcance de todos tirar o máximo proveito do sistema, bastando ter ao menos um técnico alocado para programar e acompanhar diariamente os resultados da balança. O investimento é acessível também ao pequeno produtor e costuma se pagar
dentro de um ano com a otimização do uso dos insumos”, completa o gerente de desenvolvimento.