• 02
  • maio
  • 2018

Exacta lança sistema de gestão de confinamento em evento da Scot

Realizado em Ribeirão Preto/SP nos dias 18 e 19 de abril, o encontro de confinamento da Scot Consultoria contou com mais de 1200 participantes entre pecuaristas, consultores, e profissionais do segmento. O evento da consagrada consultoria teve palestrantes e público envolvidos nos mais variados temas técnicos e de gestão, o que se refletiu em um auditório repleto em todas as palestras e debates.

A Exacta Balanças, aproveitou o nível técnico do público para oficialmente lançar o Gestão Exacta, sistema de gestão de confinamento integrado aos seus sistemas de automação de trato bovino (EX3001L/exNutri) e a balança de curral (EX3000L). Desenvolvido em parceria com a Agropecuária Vista Alegre de Presidente Bernardes/SP, o sistema Gestão Exacta vem sendo utilizado e aperfeiçoado nesta propriedade com capacidade estática de 20 mil animais há cerca de 5 anos. Nela o sistema é responsável por gerenciar o plano nutricional e a automação de trato em 4 caminhões de mistura e distribuição de ração para 220 baias, bem como gerenciar a automação dos misturadores da fábrica de ração que também utilizam a EX3001L.

Segundo Cristiano Santos, consultor comercial da empresa, além da gestão do trato, o Gestão Exacta controla informações dos animais como origem, pesagens, características zootécnicas, manejos e ocorrências sanitárias. O público pode conferir lado a lado os equipamentos de automação de trato para confinamento – EX3001L – e para semi-confinamento – exNutri – sendo programados via WiFi pelo sistema Gestão Exacta. “Um dos diferenciais do Gestão Exacta é o acesso remoto do sistema, que pode ser feito de qualquer local pelo navegador de internet. Isto facilita o trabalho em equipe entre o técnico da propriedade e consultores externos, bem como o acompanhamento via relatórios pelos proprietários”, complementa Cristiano.